Agência de sites, lojas online e marketing. É Dix :)

Contrate agora Nossos planos | Fale conosco

Proteja seu e-mail contra envios não autorizados

10/11/2011

Observamos na Internet um aumento significativo no abuso de e-mails feitos por hackers para envio de SPAM/VÍRUS. Este abuso funciona da seguinte maneira:

a) O Hacker descobre a senha de um ou mais e-mails usando softwares como o Jack-the-ripper; 
b) O Hacker passa a usar este e-mail para envio de SPAM/VÍRUS para diversos destinos no mundo; 
c)  Quando o envio dos e-mails se torna muito grande, a TECLA recebe notificações dos parceiros (como o Google e o Hotmail) e pode ser penalizada com o bloqueio do envio de e-mails para estes destinos.


COMO ISSO ACONTECE?

Muitos usuários utilizam senhas simples em seus e-mails. Senhas compostas de números (por exemplo “756231”) ou somente de letras (por exemplo “minhasenha”, “Luciana”, “secreta”, etc) ou combinações que são óbvias (“teste123”, “1234qwe”, etc). Fora isso, softwares como o Jack-the-ripper possuem uma base de mais de um milhão das senhas mais usadas no mundo. Este software pode descobrir uma senha simples de e-mail em poucos minutos.


COMO EVITAR ?
 

Alterando sua senha para uma nova senha que seja composta de uma combinação não-óbvia de LETRAS, NÚMEROS e, se possível, SÍMBOLOS. Alguns exemplos (não os use) são: “rtyuv24#”, “13kb@@”, etc. E quanto maior a senha, melhor.


Troque essa senha ocasionalmente para garantir sua segurança.
 

E-MAILS FALSOS PEDINDO TROCA DE SENHA ou SOLICITANDO DADOS:


Hackers também enviam e-mails falsos pedindo para acessar páginas e trocar senhas ou preencher dados. É uma outra maneira que eles usam para roubar senhas. Nem sempre é fácil detectar quando um e-mail é falso, mas seguem algumas dicas:


a) Caso o e-mail peça para clicar em algum link, passe o mouse sobre o link e verifique o que aparece. Às vezes o e-mail traz “ http://webmail.seusite.com.br ” mas o mouse mostra um endereço completamente diferente como http://uov.gov/wordpress/upload/Hacker/webmail.php ; 

b) E-mails mal-escritos, com português errado e oferecendo prêmios de Microsoft, Apple,Intel, etc,são normalmente falsos; 

c) E-mails pedindo para repassar deixando os destinatários abertos (aparece aquela lista enorme de e-mails no CC:) são usados para roubo de e-mails para construção de base para SPAM; 

d) Na dúvida, confirme!


 

Realize a troca de senha periodicamente e nunca armazene senhas em seu computador.


Medias simples podem ajudar na segurança de seus dados e na redução do envio de SPAMs repudiados por todos os usuarios.


 

Fonte Tecla




Agência Dix

Rua Cravinhos, 384

14090284

+55 16 3443-011

photo Dix - Agência de sites, lojas online e marketing - Ribeirão Preto
Work:
Rua Cravinhos, 384
Ribeirão Preto,SP   14090284
Work:+55 16 3443-011
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar