Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Rede Social So.cl, da Microsoft, está liberada para cadastro prévio

22/05/2012

So.cl, um projeto experimental da Microsoft que combina rede social e busca para promover o aprendizado, agora está aceitando qualquer pessoa que estiver interessada em se juntar ao site. O serviço, no entanto, não está posicionado para substituir as demais ferramentas de redes e de buscas existentes, e usa um conjunto mínimo de recursos, disse a Microsoft.

A companhia espera que os estudantes continuem usando as redes sociais atuais, como Facebook, Twitter e LinkedIn e sites de buscas como Bing e Google. O So.cl ajuda o usuário a achar e compartilhar páginas da web de interesse comum,  assim como os estudantes fazem quando trabalham juntos, de acordo com a Microsoft.

Além de proporcionar o compartilhamento de mídia - inclusive de vídeos em tempo real por meio de “video parties” -, o So.cl também ajuda os usuários a criar “postagens ricas”, fazendo montagens de conteúdo visual da web.

Lançado como uma parceria entre o FUSE Labs, da área de pesquisa da Microsoft, e escolas selecionadas, incluindo a Universidade de Washington, a Universidade de Syracuse e a Universidade de Nova York, o So.cl ainda é posicionado como um projeto de pesquisa que visa aprender mais sobre pesquisa social.

O projeto social do FUSE está se afastando do modelo de “só convidados” para aceitar todos os usuários interessados em se juntar ao site, disse uma porta-voz da Microsoft hoje, em um e-mail. “Então o So.cl é um projeto de pesquisa experimental focado no futuro de experiências e aprendizado sociais, especialmente entre os jovens”, adicionou.

O So.cl usa o Bing para buscar dados via API (Interface de Programação de Aplicações, em inglês), mas não é um produto do Bing, diz a gigante de Redmond no FAQ do site. Ele usa a autenticação do Facebook, mas por padrão não posta qualquer conteúdo do So.cl no feed do FB do usuário, disse a Microsoft. 

A menos que sejam marcados como privados, os resultados de busca, e quaisquer outros dados postados no So.cl, podem ser visualizados por outros usuários do site. Dados que foram postados como publicidade no So.cl estarão amplamente disponíveis para uso por outras entidades e pessoas. Os dados públicos permitem novos tipos de pesquisa e experimentação, um objetivo primário do So.cl, segundo a Microsoft.

Fonte IDG!Now

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads