Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Google Spaces a nova rede social Google para compartilhar conteúdo em pequenos grupos

18/05/2016
Google Spaces - Rede Social


O Google apresentou nesta segunda-feira, 16, o Google Spaces, uma ferramenta que permite que usuários criem grupos instantâneos para compartilhar conteúdo em torno de um tema específico, em formato de link, vídeo, imagem ou texto. De acordo com a publicação oficial da companhia, o novo app servirá para “criar uma melhor experiência de compartilhamento de grupo”.

O Spaces é integrado com o Google Chrome, Google Search e YouTube, o que torna o compartilhamento de conteúdo mais ágil, já que os usuários não precisarão mudar de aplicativo para copiar os links ou abri-los. O formato de visualização de conversa permite no app que todos os envolvidos na conversa possam ver todas as novas publicações e, para encontrar publicações compartilhadas anteriormente, o app disponibiliza uma opção de busca rápida.

Google Spaces - Rede Social
Google Space. Imagem: Divulgação

Como os conteúdos são organizados por temas, os usuários podem criar um novo grupo ou se juntar a chats já existentes. Para adicionar outras pessoas a um chat, é possível convidá-las por e-mail ou mensagem nas redes sociais. A novidade foi lançada para plataformas Android, iOS, desktop para todas as contas do Gmail.

Mais novidades

No fim da última semana o Google lançou um novo aplicativo para dispositivos iOS, chamado Gboard, que coloca o poder da pesquisa Google diretamente no teclado dos dispositivos móveis. O app não só permite uma maneira fácil de usar a pesquisa do Google, como também oferece digitação swype, que possibilita que você digite palavras mais rapidamente graças a forma como ele funciona, apenas arrastando o dedo por cima das letras para formar as palavras e ainda, acesso a GIFs.

Fonte Startupi
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads