Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Otto - Ex-funcionários do Google, Apple e Tesla criam nova empresa de tecnologia

18/05/2016

Ex-funcionários do Google, Apple, Tesla, Cruise Automation e outras empresas formaram uma nova companhia chamada Otto. O novo empreendimento tem como objetivo transformar caminhões comerciais em veículos autônomos.

A Otto não vai construir eus próprios caminhões, mas vai desenvolver kits de hardware para modelos existentes. Pelo projeto da empresa, os motoristas humanos ainda iriam dirigir em alguns momentos e trabalhar em momentos como a carga e descarga de materiais.

Entre os executivos da nova companhia está Anthony Levandowski, que trabalhou no projeto de carros autônoos no Google. Ainda não há preço ou prazo de lançamento para o produto, embora a empresa tenha revelado que ele custará entre US$ 100 mil e US$ 300 mil.

 


Outras empresas

A Otto não está sozinha na tentativa de automatizar veículos grandes. Daimler e Volvo também estão trabalhando em sistemas de auto-condução. A concorrência, no entanto, não assusta a Otto. "O pessoal de caminhões está fazendo um grande trabalho, e, eventualmente, eles podem resolver todos os problemas. Mas uma empresa que fabrica caminhões não está bem estruturada para resolver um problema de tecnologia", afirma Levandowski.

A Otto está testando a tecnologia no Volvo VNL 780 , mas espera trabalhar outros caminhões, maiores e mais pesados.

Via TheVerge

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads