Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

O que podemos aprender com a Nintendo e o Pokémon Go ?

12/07/2016
Antes de falarmos um pouco sobre mais esta sacada da Nintendo vale algumas explicações.

O que é o Pokémon Go ?

“Pokémon Go” é um game gratuito de realidade aumentada para smartphones Android e iOS. O jogo utiliza o sistema de GPS dos aparelhos para fazer com os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os monstrinhos da franquia da Nintendo.
 


O que é realidade aumentada?

Não confunda com realidade virtual. A realidade aumentada é um tipo de mídia que mistura o mundo real com elementos criados virtualmente. No caso de “Pokémon Go”, o jogador visualiza seus arredores na tela do celular capturados pela câmera, e o aplicativo insere os pokémons nesses lugares.

Pokemon Go - Nintendo - Realidade aumentada


O mercado muda você. Sua empresa tem que mudar com o mercado !


Estar preparado para as mudanças é fundamental para ser competitivo e estar á frente de boa parte de seus concorrentes. E nisto a Nintendo é especialista. Historicamente sempre empenhada em inovar muito a Nintendo ( detentora da um terço da Pokemon Company ) viu suas ações explodirem em altas contínuas após inovar mais uma vez. Não posso deixar de mensionar que isto não seria possível sem a Niantic, desenvolvedora cuja a Google tem participações.  A questão é que inovar é preciso. Estar antenado nas novidades e porquê não arriscar algumas vezes, são boas dicas para sua empresa ser pioneira e se destacar no mercado.

Mas para ser pioneiro e se destacar você precisa ser visto !

O marketing x você x sua empresa x tudo mundo 

Se você é do tipo que "foge do marketing" prepare-se para ser contrariado. Sua empresa pode ser pioneira, e acredito que muitas são, e nunca ter o destaque merecido e tão sonhado. Por um simples detalhe.  Ninguém conhece seu produto !

E é por isto que nunca é demais lembrar "a propaganda é a alma do negócio". É a base para seu pioneirismo ser reconhecido. Afinal você é influenciado pelo marketing de produtos de outras empresa.
Sua empresa exerce a mesma influência sobre seus clientes e possíveis clientes ? Se sua resposta foi não é hora de agir.

Minha empresa em destaque no Google e fora dele

Assim como o Pokemon Go se tornou rapidamente uma febre e trouxe devolta a Nintendo ao topo do mercado de games, sua empresa precisa buscar esta oportunidade, divulgando seus produtos e serviços e alcançando seu mercado potencial. Você com certeza está pensando que isto é caro demais para você, mas você está errado. O trabalho é gradual e claro dentro de sua realidade, afinal você precisa estar preparado para o crescimento.

Opte por atacar primeiro o mercado online. Seus clientes estão na internet e é através dela que seu produto pode sentir os benefícios do marketing viral.

Comece por um site profissional e não se esqueça que o site também é marketing. Invista em publicidades online e no trabalho de profissionais experientes, opte por uma agência de sites. Seu retorno será maior, mais rápido e com o custo dentro do que você espera. Lembre-se, no marketing online, assim como em outros segmentos, existem padrões e macetes que somente um profissional poderá aplicar em benefício de seu negócio.

Não se esqueça que todas as formas de marketing são importantes e lhe trarão benefícios. Uma boa análise vai dizer o quanto formato uma é fundamental para seu negócio e qual a prioridade que representa.

Seja pioneiro, destaque-se e veja seu negócio properar. Talvez seu produto seja o próximo Pokemon Go e está ai apenas aguardando ser descoberto !

Grande abraço e até o próximo artigo.

 

Olavo Mello - agenciadix.com.br

  Olavo Mello
  Especialista em Marketing Online,
   SEO e Mídias Sociais.
  
Fundador da Agência Dix

  agenciadix.com.br 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads