Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Site de busca é indispensável, diz estudo

01/02/2009
Sexta-feira, 05 de julho de 2002 - 10h22

SÃO PAULO - Depois dos e-mails, os mecanismos de busca são o principal motivo para o uso da Internet. De acordo com uma pesquisa do instituto Pew & Internet Life feita nos EUA em maio deste ano, 80% dos internautas têm o costume de entrar em sites de busca, sendo que 29% fazem isso todos os dias.

O uso do e-mail é a atividade mais comum: 52% dos internautas checam suas caixas postais diariamente. Mas a pesquisa afirma que os usuários consideram os sites de busca "indispensáveis" para a internet. E quanto mais tempo gastam online, mais se voltam a eles. Quase 40% dos que usam a Internet há mais de três anos consultam mecanismos de busca todos os dias.

O site mais popular é o Google, com tempo médio de navegação de 26 minutos por usuário - 23,4 minutos a mais do que o registrado em outubro de 2001. Mas o campeão de audiência é o MSN, que registrou 43 milhões de usuários únicos em maio, ou um alcance de 32,5%. Uma possível razão é o fato de a busca do MSN ser uma ferramenta do Internet Explorer.

O Yahoo!, que durante mais de 4 anos se manteve líder, agora é o segundo mais visto: 38 milhões de usuários únicos entraram no site, ou 28,7%. A audiência do Google fica logo atrás, com 36 milhões de usuários em maio deste ano (27,7%).

Os entrevistados dizem que os sites de busca os ajudam a resolver problemas do mundo real. Os assuntos mais procurados são endereços de agências oficiais, religiões e informações sobre saúde. Há também os que procuram informações sobre si mesmos: 25% disseram que pesquisaram a frequência com que seus nomes aparecem nos resultados. Uma curiosidade mais masculina (30%) do que feminina (20% das mulheres procuram esse tipo de informação).

Plantão INFO

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads