Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Dicas para ter um site

02/02/2009
Você pode até saber algumas vantagens de possuir um site, mas sabe como escolher o melhor nome, registrar um domínio de seu interesse, colocar o site no ar e fazer com que ele seja muito visitado? Se você não domina uma ou todas essas etapas é só nos acompanhar.

A montagem de um site que seja de acordo com a sua empresa, cujo nome reflita o seu business e que no fim tenha uma grande visibilidade é semelhante ao plano de construção de uma casa. Sem um bom alicerce e fundações bem montadas nada garante que o site, ou sua casa, tenha um futuro. Ao contrário, se essa primeira etapa é feita de acordo com os melhores padrões o site tem tudo para evoluir, como pode ser conferido na página www.queromeu.com.

Tudo começa com o desenho, ou melhor, com a escolha do nome de domínio. Um nome de domínio é o passo fundamental para se fazer praticamente qualquer coisa na Internet, desde a criação de um website até o envio e recebimento de e-mails ou mesmo a construção de uma loja online.

Para se ter uma idéia de como o mercado tem evoluído rapidamente, ao final do primeiro trimestre de 2008 existiam 162 milhões de domínios registrados no mundo, dos quais 84,4 milhões eram .com e .net. Isso não é por acaso, é pelo nome de domínio que as pessoas acessarão o seu site. A escolha do domínio deve representar a marca e a identidade da empresa na Internet, mas é preciso antes pesquisar se ele está disponível, escolher o domínio e registrá-lo o mais rápido possível para não ser surpreendido por outra empresa ou pessoas.

Para facilitar a sua escolha, a VeriSign recomenda que:

  • Relacione o domínio com a sua marca ou nome já existente,
  • Escolha um nome que seja fácil de lembrar, seja criativo!
  • Registre e promova um domínio principal
  • Registre outros domínios complementares para que seja mais fácil encontrá-lo
  • Direcione todas as suas ações de marketing para seu domínio principal

O domínio .com é reconhecido globalmente e, além de ampliar a visibilidade do site, ajuda a complementar a estratégia da empresa na Internet.

Degrau por degrau

Definido o nome de domínio .com, o próximo passo é consultar a disponibilidade junto aos distribuidores autorizados que realizam o registro de domínios .com, algo que pode ser de fácil consulta na home do site www.queromeu.com. A validade do domínio .com é de um ano, no mínimo, e dez anos, no máximo, e para concretizar o registro é só pagar uma taxa anual, com renovação ao final do período. Consulte um distribuidor autorizado para fazer o seu registro.

A etapa seguinte é a da montagem do site, seu visual, suas funcionalidades, estrutura e navegação, que devem refletir o perfil, os objetivos e o business da empresa. É possível tanto recorrer a ferramentas online como a profissionais ou mesmo agências especializadas para sua formulação, de acordo com a complexidade do projeto. O que vai influir, é claro, no investimento necessário. Veja mais detalhes em www.queromeu.com.

Para que seu site "entre no ar" é necessário que as informações estejam armazenadas em servidores, que podem estar tanto na sua empresa como em terceiros, os provedores de hospedagem. A empresa de hospedagem será fundamental para o sucesso e o desempenho do site na grande rede. Um site de e-commerce, por exemplo, deve ser extremamente dinâmico e rápido. Alguns poucos segundos de espera podem ser frustrantes para o internauta.

Já a tarefa de divulgação do seu site passa por um trabalho amplo. É primordial que o nome do seu site apareça em toda comunicação da sua empresa, do cartão de visitas e material de escritório à fachada, sem esquecer dos sites de busca, verdadeiras "páginas amarelas" para quem está navegando na grande rede.

Visite o site www.queromeu.com, conheça histórias e informações de quem já possui um domínio .com e já usufrui de seus benefícios, e saiba quais são os distribuidores autorizados para registrar domínios .com e .net no Brasil.

Bom registro e bons negócios!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads