Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Publicidade online na AL deve atingir US$ 2,6 bi até 2013, diz estudo da Piramyd

12/02/2009

IDG! Now


São Paulo – Estudo encomendado pelo Google aponta crescimento de mais de 4 vezes na receita publicitária online em apenas 5 anos.

O setor de publicidade online deverá movimentar 2,6 bilhões de dólares até 2013, valor mais de quatro vezes maior que os 549 milhões de dólares registrados em 2008, segundo estudo divulgado pela Piramyd Research.

A pesquisa, encomendada e divulgada pelo Google Brasil nesta quarta-feira (10/12), indica que o aumento no faturamento deverá levar a publicidade eletrônica a responder por 9% do setor, contra apenas 2% registrados atualmente.

O crescimento é um desdobramento natural da crescente penetração de banda larga entre internautas latino-americanos, segundo o estudo, que aponta que, até 2013, a região deverá ter 170 milhões de usuários de internet, sendo 111 milhões tendo acesso por conexões públicas.

Outra conseqüência do crescimento no número total de conexões é os sucessivos aumentos anuais de 33% que a pesquisa prevê para o setor de comércio eletrônico na América Latina, que deve movimentar 13 bilhões de dólares em 2008.

O estudo também aponta características demográficas dos internautas da região. Mais da metade dos entrevistados (56%) acessa a internet apenas para uso pessoal, contra 18% que o faz tanto para fins pessoais como profissionais.

A consultoria ouviu 3.620 pessoas em 11 países latino-americanos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads