Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Saiba o que são Links Patrocinados

12/03/2009

Marketing de Busca

A parte do marketing de busca que cuida dos links pagos, sejam de buscas orgânicas ou de programas de publicidade em sites são chamados de links patrocinados. É conhecida também por listas pagas. Ele complementa a estratégia de otimização para busca em que não é possível comprar posições ou palavras-chave.

Identificar os links patrocinados é muito fácil. Na busca orgânica, eles aparecem na página de resultados do lado direito com uma cor de fundo diferente da página. Algumas vezes aparecem no topo de resultado, mas com cor de fundo diferente também. Já nos sites que vendem publicidade, eles vêem com um texto informando que é publicidade, como “anúncios Google”.

A maior vantagem dos links patrocinados é a relevância, pois os links que aparecem dependem da palavra-chave procurada ou do texto da página em que a publicidade é mostrada. Outra vantagem é que mesmo que o seu site não retorne no resultado de uma busca de determinada palavra-chave, você pode comprá-la e expor o seu site aos clientes em potencial.

Os links patrocinados são cobrados no sistema Pay Per Click (PPC). Somente quando alguém clica no link é que o anunciante é cobrado. O posicionamento dos links patrocinados é definido no sistema de leilão. Quem paga mais aparece na frente. Mas não é só isto que define a posição. Se um anúncio tiver mais cliques que o outro, o sistema entende que ele possue maior relevância para o usuário. Com isto ele ganha maior visibilidade e melhor posição. A principal fonte de renda dos sites de busca vem dos links patrocinados.

Os principais serviços brasileiros de links patrocinados são Google Adwords, Yahoo! Search Marketing, o UOL Links Patrocinados,

O mais famoso sistema de links patrocinados é o Google Adwords. Ele inclui a busca orgânica e a publicidade em sites. O sistema de publicidade em sites dele é o Google AdSense.

As campanhas de links patrocinados envolvem a compra de palavras-chave, criação de anúncios, também conhecidos como criativos, e a segmentação.

A estratégia de escolha de palavras-chave é definida conforme o negócio ou a estratégia da campanha. Uso de campanhas costuma aumentar o retorno das ações. A escolha dos criativos também é importante. Ele pode influenciar o clique do usuário. Você pode utilizar mais de um criativo e estudar o retorno. Já a segmentação possibilita a escolha demográfica do público impactado e os horários da publicação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads