Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Twitter cresce 1382% em um ano

19/03/2009

SÃO PAULO - Poucos produtos apresentaram ao longo de sua história uma taxa de crescimento de audiência e usuários tão impressionante quanto o Twitter

Dados da Nielsen Online comparando o número de acessos ao Twitter no último mês (fevereiro/09) com o mesmo período do ano passado (fevereiro/08) apontam que o microblog cresceu 1382% de um ano para outro. O país onde a explosão foi mais acentuada é o Reino Unido, onde a taxa de crescimento em um ano ficou em 1689%.

O número impressiona mesmo quando comparamos o Twitter a outros fenômenos da web, como o Facebook. A rede que desbancou o MySpace da liderança global em redes sociais ao longo do ano passado apresentou uma expansão de 114%. A base de comparação é a mesma fevereiro/08 sobre fevereiro/09.

O boom ajuda a entender porque em vários momentos do ano passado usuários do Twitter se deparavam com uma baleia ao tentar se logar na ferramenta. A baleia indicava cada vez que os servidores do serviço não davam conta do volume de acessos.

Projetar escalabilidade para uma expansão tão impressionante foi o principal desafio do Twitter ao longo de 2008, diz a análise da Nielsen. O estudo avalia que a adesão de celebridades e políticos à plataforma ajudou fortemente a impulsionar o crescimento da plataforma.

IDG!Now

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads