Agência de sites, lojas online e marketing. É Dix :)

Contrate agora Nossos planos | Fale conosco

Os 6 tipos mais comuns de consumidores na web

31/10/2009
Omar Paixão
 


EXPLORADOR | Paloma Lopes, 28 anos, produtora

Apaixonado por filosofia, literatura e pelas trocas culturais, usa a tecnologia para descobrir o mundo sem sair de casa

“Uso meu blog para expressar minha opinião. Na rede compro eletroeletrônicos, nunca roupas. E sempre pesquiso antes. A opinião de outras pessoas sobre um produto pesa, mas não é definitiva. Desconfio da internet, alguém que escreve errado não me passa a menor confiança”






Omar Paixão
 


SUPERCONECTADO | Marcelo Oliveira, 31 anos, analista de sistemas

Indivíduo “multiconectado”: ele vive a condição urbana como uma infinita fonte de estímulos. Dita as tendências de consumo e é grande explorador da internet e das novas tecnologias

“Nas lojas online compro eletrônicos, como mp3 players e videogames. Sempre dou uma olhada no Mercado Livre para ver se acho algo interessante e verifico antes a reputação dos vendedores. Gosto de visitar os sites que mantêm fóruns de reclamações sobre empresas e consulto comunidades nas redes sociais para saber sobre um determinado produto. Procuro o máximo de informações antes de comprar”






Omar Paixão
 


SENSORIAL | Vivian Suzuki, 28 anos, advogada

Mulher ligada em moda e beleza que gosta do consumo cultural e projeta sua personalidade naquilo que consome. É refinada, sensível e exótica

“Gosto de comprar maquiagem e perfumes pela internet. Visito os sites das minhas marcas preferidas e também entro nas comunidades virtuais dedicadas a elas para me informar sobre os produtos e saber a opinião dos outros consumidores. Às vezes escrevo um comentário”






Omar Paixão 
 

ADOLESCENTE PLUGADO | Vitória Bolduan, 16 anos, estudante

É dependente das redes sociais. Adora usar tudo que é tecnológico e se esforça para parecer único
“Uso muito a internet para pesquisar informações sobre produtos que pretendo comprar e gosto de acompanhar sites de marcas de maquiagem, eletrônicos e tênis. Participo das comunidades da Apple nas redes sociais para saber as novidades sobre aplicativos e recursos do iPod. Uso o site da empresa para tirar algumas dúvidas. Já tive Fotolog, mas hoje só uso Orkut, Facebook, Twitter e MSN”






Omar Paixão 
 


REFINADO | Cláudio Nogueira, 59 anos, contador

Homem de alto poder aquisitivo, concentrado em países emergentes como o Brasil, a Rússia e a China, que valoriza as marcas de luxo tradicionais

“Sigo os lançamentos e as novidades das marcas de que gosto, na rede, e faço pesquisa de preço nos sites de busca. Comprei minha TV de LCD e eletrodomésticos pela internet. Mas compro roupas nas lojas porque gosto de experimentar: entro nas páginas das minhas marcas preferidas apenas para saber o que têm de novo”






Omar Paixão 
 


INTERATIVO | João Francisco da Silva César, 55 anos, militar
É o “novo rebelde”, que tem uma visão crítica e criativa da realidade e abraçou o compartilhamento tecnológico que a web 2.0 oferece

“Participo de comunidades no Orkut relacionadas a carros. Como tenho um Opala, gosto de interagir com as pessoas que também têm. Acesso sites sobre motos, para ver lançamentos e rotas de viagens. Uso muito a rede para me informar sobre psicologia, o curso que frequento, e para comprar roupas”




*Perfis baseados em entrevista com o italiano Francesco Morace, sociólogo e presidente do birô de tendências Future Concept Lab e autor do livro Consumo Autoral (Editora Estação das Letras e Cores)




Agência Dix

Rua Cravinhos, 384

14090284

+55 16 3443-011

photo Dix - Agência de sites, lojas online e marketing - Ribeirão Preto
Work:
Rua Cravinhos, 384
Ribeirão Preto,SP   14090284
Work:+55 16 3443-011
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar