Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Número de usuários de e-mails móveis chegará a 1 bilhão até 2014, prevê Gartner

01/07/2010

Consultoria afirma ainda que redes sociais substituirão e-mails para 20% dos usuários corporativos, também até 2014, como comunicação.

IDG!Now

Estudo da consultoria Gartner prevê que o número de usuários de e-mails móveis chegará a 1 bilhão até o final de 2014. O levantamento leva em consideração contas de e-mails acessadas por meio de dispositivos móveis dentro de aplicações nos próprios aparelhos, navegadores Web ou por meio de um software gateway conectado ao servidor de e-mails.

O relatório aponta que só no mercado corporativo, estima-se que, até o final de 2010, haja mais de 80 milhões de contas ativas nas empresas de pequeno, médio e grande porte. O ganho de produtividade é apontado como a mola propulsora para o aumento da adoção do serviço entre os executivos.

A pesquisa indica ainda que haverá uma maior integração entre os e-mails móveis e software de redes sociais e de colaboração. A previsão é que, até 2014, os serviços de redes sociais irão substituir os e-mails, sendo a forma mais utilizada para comunicação interpessoal entre 20% dos usuários corporativos. “É crescente o número de pessoas que deseja usar aparelhos móveis para compartilhar conteúdo, informação e experiência com sua rede de contatos”, afirma a vice-presidente de pesquisas do Gartner, Monica Basso.

Já a adoção de e-mail em nuvem (Cloud e-mail) crescerá significativamente entre os próximos três e cinco anos. Um dos motivos é que os serviços de colaboração providos pela Microsoft, IBM, Google, entre outros players, já incluem suporte para mobilidade. Em 2009, somente 3% das contas de e-mails estavam em nuvem, mas, até o final de 2012, esta porcentagem deve crescer para 10%.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads