Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Será o fim do MSN ?

30/04/2013

São Paulo - Um dos serviços de troca de mensagens instantâneas mais conhecidos da internet, o Windows Live Messenger, eternizadocomo “MSN” pelos brasileiros, está em vias de se aposentar.

Segundo o site americano, The Verge, a Microsoft deve anunciar nos próximos dias a integração do serviço a outro programa de troca de mensagens de texto, voz e vídeo, o Skype.  A informação já havia sido antecipada por Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype, em entrevista a INFO.

Ainda de acordo com o site, há alguns meses a empresa de Steve Ballmer segue tentando convencer seus usuários utilizarem o Skype e, hoje, 80% das mensagens trocadas através dele já são entregues pelo MSN. A Microsoft adquiriu o serviço em 2011 e efetuou a primeira atualização do programa há alguns dias com o lançamento do sistema operacional Windows 8.

MSN - Lançado em 1999, o Windows Live Messenger espalhou-se rapidamente pelo mundo, chegando a registrar até 2,5 milhões de novos usuários por mês. Em 2009, o serviço estava presente em mais de 36 idiomas e recebia 330 milhões de visitantes por mês.

No Brasil, o serviço já atingiu mais de 75% dos usuários de internet. Desde o surgimento do Facebook, que hoje tem mais de um bilhão de usuários, e do Google Talk, o "MSN" começou a perder espaço, o que pode ser um dos motivos por trás da ideia da Microsoft de aposentá-lo.

Fonte Info

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads