Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Como reenviar um e-mail marketing para não-abridores de forma inteligente

30/09/2013
e-mail marketing, email marketing, mala direta via email, email markeging eficiente

Se não conseguir da primeira vez, tente novamente. É o que sempre nos disseram desde quando éramos crianças.

Mas como isso pode funcionar quando se trata de seu e-mail marketing?

Se você enviar um e-mail e ele não funcionar tão bem quanto você esperava, deve enviá-lo para as pessoas que não o abriram?
Pensando no lado positivo, algumas pessoas que não viram ou estavam muito ocupadas na primeira vez que receberam o e-mail, podem dar uma olhada agora e você terá mais algumas aberturas, cliques e possíveis conversões.

Mas por outro lado, algumas pessoas ficarão irritadas por receber mais um e-mail e podem se descadastrar. Afinal, eles podem ter propositalmente deixado o e-mail original como ‘não lido’. Ou eles podem ter, na verdade, aberto sem exibir as imagens e o e-mail é relatado como ‘não aberto’.

Como você pode ver, é um pouco mais complicado do que apenas reenviar o e-mail e esperar pelo melhor.
Mas caso você opte por reenviar um e-mail para não-abridores, vamos explorar algumas dicas para tirar o máximo proveito dessa ação.

1. Apenas reenvie as campanhas de e-mail mais importantes.

Suponha que cada vez que um assinante deixou um dos seus e-mails sem abrir, você o reenvie. Imagine quão irritada essa pessoa irá ficar. Não demoraria muito até que ela resolvesse cancelar o recebimento de todas suas mensagens de e-mail marketing.
Além de ser irritante, reenviar cada um de seus e-mails é uma má idéia, porque eles acostumam seus assinantes a ignorá-los. Eles começarão a pensar que é ok não ler seu e-mail, porque você irá reenviá-lo de qualquer maneira.
Portanto, escolha suas campanhas de e-mail mais importantes e limite o reenvio para apenas essas campanhas.

2. Ajuste sua linha de assunto.

Dizem que a insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes. Acho que a mesma coisa se aplica quando você reenvia um e-mail sem mudar a linha de assunto.
A linha de assunto desempenha um papel importante para captar a atenção do seu leitor e atraí-los para abrir o e-mail. Se não funcionou da primeira vez, o que faz você pensar que ele irá funcionar na segunda vez?
Uma maneira de ajustar a linha de assunto é adicionar palavras como ‘lembrete’ ou ‘última chance’ de modo a criar um senso de urgência. Alternativamente, você pode escrever uma nova linha de assunto que tenha uma abordagem diferente da original.
Ajustes na linha de assunto também permitem que os leitores saibam que o e-mail não foi reenviado por engano. Permite que eles saibam que você acha que o e-mail é importante o suficiente para ser reenviado. Claro que somente funcionará se você seguir a tática acima e reenviar somente as campanhas mais importantes.

3. Ajuste o tempo do reenvio.

Quando se trata de escolher quando reenviar, certifique-se de dar às pessoas tempo suficiente para abrirem seu e-mail original.
Analise suas campanhas anteriores e identifique quanto tempo leva para a maioria das pessoas as abrirem. NÃO reenvie seu e-mail dentro desse prazo.
Se você não tem acesso a esta informação, um bom período de espera antes de reenviar seu e-mail é de 3 dias.
É útil também reenviar seu e-mail em um horário diferente do original. Alguém pode não ter tido tempo para ler o seu e-mail quando você enviou, às 9h. Mas eles podem ter o tempo ao meio-dia, então reenviar nesse momento pode ter um resultado diferente.

4. Meça o impacto – bom e ruim.

O objetivo de reenviar o e-mail é incentivar mais algumas aberturas e cliques na esperança de gerar conversões adicionais. Mas como mencionado acima, isso pode ter um custo. Algumas pessoas podem responder negativamente para o e-mail adicional em sua caixa de entrada e fazer o opt-out.

Então não se esqueça de medir a taxa de cancelamento de seu e-mail reenviado e pesar isso contra as conversões adicionais que ele cria. Se muitas pessoas estão saindo de sua lista por causa do reenvio, provavelmente não vale a pena.
Leve em conta: reenviar um e-mail para não-abridores pode ser uma maneira eficaz para impulsionar algumas conversões extras, mas deve ser usado com moderação. Tal como acontece com todas as táticas e-mail, certifique-se de testá-lo e medir tanto o sucesso quanto os riscos para determinar se vale a pena para você e seus assinantes.

Fonte Ecommerce News
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads