Agência de sites, lojas online e marketing. É Dix :)

Contrate agora Nossos planos | Fale conosco

99% das empresas usam e-mail marketing para atingir seus clientes, mas 70% não o fazem corretamente

03/04/2014
Apesar do uso por quase a totalidade das empresas consultadas, a maioria não tem adotado o recurso adequadamente


De acordo com o “E-Mail Marketing Study 2013”, levantamento anual realizado pela Experian Marketing Services junto a empresas de todo o mundo para analisar tendências, estatísticas e melhores práticas do segmento, as campanhas remetidas por correio eletrônico foram citadas por 99% dos entrevistados como a ferramenta mais utilizada para chegar ao cliente.

Apesar do uso por quase a totalidade das empresas consultadas, a maioria não tem adotado o recurso adequadamente: 60% não oferecem ao cliente opção de tipo de mensagem, conteúdo ou ofertas que querem receber, enquanto 35% deixam o público determinar a frequência. O dado mais alarmante, entretanto, é que 70% sequer utilizam mensagens personalizadas.

A alternativa que esses usuários encontram é a segmentação das campanhas de acordo com o histórico de acessos (83%) ou compras (70%) dos clientes, por região onde se encontram (72%). São critérios que poderiam gerar melhores resultados se fossem mais bem trabalhados.

A eficácia do e-mail marketing é comprovada, desde que seja adotada a estratégia mais adequada, e a personalização é o maior trunfo. Todo cliente quer ser bem atendido e ter a sensação de proximidade com a marca.

O estudo aponta que as mensagens personalizadas têm uma taxa de abertura 25% maior que a das não personalizadas, enquanto o aumento da taxa de cliques chega a 51%. Para um e-commerce, a taxa de conversão pode se multiplicar por seis, além de outros benefícios, como a fidelização do cliente. Já o disparo genérico, por sua vez, pode causar um efeito reverso, tendo rejeição do destinatário ou indo diretamente para a lixeira, como spam.

Juliana Azuma é Superintendente de Marketing Services da Serasa Experian.

Fonte Administradores


Agência Dix

Rua Cravinhos, 384

14090284

+55 16 3443-011

photo Dix - Agência digital - Sites, lojas virtuais e marketing - Ribeirão Preto
Work:
Rua Cravinhos, 384
Ribeirão Preto,SP   14090284
Work:+55 16 3443-011
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar