Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Tráfego de dados na Copa do Mundo Brasil 2014 já supera todo o volume do último mundial

30/06/2014
Oi registrou 32 terabytes de dados nas redes de mídia e informática. Quantidade de informações equivale a 9 milhões de fotos em alta resolução ou 35 milhões de fotos em resolução normal

Rio – Nos dez primeiros dias da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Oi registrou tráfego de 32 terabytes de dados nas redes de mídia e informática fornecidas pela companhia para a FIFA. O volume de informações equivale a 9 milhões de fotos em alta resolução ou 35 milhões de fotos em resolução normal. Essa marca já supera o da Copa do Mundo FIFA de 2010 durante toda a competição. “Com este recorde de Copa mais conectada, a Oi consolida sua experiência mundial como fornecedora de Telecom em grandes eventos, tanto esportivos, quanto de entretenimento ou conferências internacionais”, afirma José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de Operação Centralizada da Oi. Esta edição também apresenta o fenômeno da multiconexão. Diversos usuários conectados com dois a três dispositivos ao mesmo tempo, em função da utilização simultânea de computadores, tablets e smartphones. Assim, durante os dez primeiros dias, 152 mil dispositivos se conectaram na rede wi-fi exclusiva para a mídia nos 12 estádios.

A Oi também registrou expansão de tráfego na comparação com a Copa das Confederações FIFA 2013. Durante todos os 15 dias da competição realizada no Brasil no ano passado, o volume de dados trafegados na rede da companhia para a mídia foi de 7 terabytes. A Copa do Mundo da FIFA 2014 também já supera em tráfego de dados outros grandes eventos esportivos internacionais, segundo informações publicadas na internet. Nos 17 dias da Olimpíada de Inverno de Sochi (2014), o tráfego total foi de cerca de 34 terabytes. E durante o Superbowl XLVIII (final do campeonato de futebol americano de 2014 nos EUA) foram utilizados 1,9 terabytes de dados. Assim, nos 10 primeiros dias de Copa, trafegaram pelas redes da Oi para a FIFA o equivalente a 1,71 Superbowls por dia. Dentro dos 12 estádios da Copa do Mundo, as operadoras de telefonia móvel se uniram em um consórcio para fornecer cobertura móvel indoor (2G, 3G e 4G). O consórcio negociou a implantação de rede de internet sem fio gratuita nos estádios da Copa, mas somente seis arenas fecharam acordo e terão cobertura wi-fi das operadoras: Maracanã (RJ), Mané Garrincha (DF), Arena Fonte Nova (BA), Arena Pantanal (MT), Arena Amazônia (AM) e Beira-Rio (RS).

Tags: Copa do Mundo , Dados , Rede , Informática , Oi , FIFA

Fonte : brasileconomico.ig.com.br
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads