Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

7 dicas para fazer marketing de conteúdo

21/12/2017
Marketing de conteúdo - Marketing para ecommerce - Marketing Digital


Algumas dicas de como fazer marketing de conteúdo, listando as principais etapas do processo. 

Tenha um objetivo bem definido

Qual o seu objetivo em fazer marketing de conteúdo? Vender é o mais óbvio de todos, mas o caminho entre escrever um artigo até o fechamento de uma venda é longo e você tem que ter todas as etapas bem definidas para alcançar o objetivo. 

Crie uma estratégia 

Sair escrevendo aleatoriamente vai fazê-lo gastar energia e não é garantia de que você vai alcançar o objetivo. Por isso, a estratégia tem que estar bem definida e tem que ser revisada a cada ação, quando se analisamos as métricas é o momento em que sabemos se estamos indo pelo caminho certo. 

Tenha um site ou uma loja virtual

Em tempos de redes sociais pode parecer besteira ter um site podendo usar gratuitamente uma fanpage. Nada mais errado que isso. Construir seu castelo no terreno alheio não é nada inteligente. O site te permite determinar o conteúdo que você irá veicular, capturar leads, utilizar ferramentas de gestão e automação de marketing, além de ser um canal com o público aberto 24h por dia, 7 dias por semana. Redes Sociais são parte da estratégia e não ela em si. 

Ofereça conteúdo interessante

O conteúdo oferecido ao seu lead precisa ter valor. Você não irá muito longe produzindo qualquer coisa sem valor agregado. O usuário quer informação de qualidade, informação que vai ajudá-lo a solucionar um problema ou uma necessidade que ele tenha. Para ele te entregar o endereço de e-mail dele você vai precisar dar algo em troca e troca tem que ser justa.

Acompanhe as métricas 

Você vai precisar acompanhar métricas do seu site ou blog para saber se seus esforços estão tendo um bom aproveitamento e, caso não estejam, ajustar a estratégia. Não deixe de lado tais informações, elas são essenciais. 

Utilize sistemas de Automação de Marketing

Automação de Marketing é uma técnica que está muito em alta no mercado digital. Através de um software, empresas acompanham as ações dos visitantes em seus sites, estabelecem critérios para pontuar as ações dos leads (potenciais clientes) e entram em contato de acordo com o grau de interesse deles. Através desse sistema também alimenta-se o lead através de rotinas de envio de e-mails com conteúdo que possam ser do interessa dele.

Prepare-se para as vendas

Após atrair, alimentar e qualificar o lead, chegou a hora de vender. Prepare a sua equipe para fazer contato com os leads mais interessados no seu produto ou serviço, baseando-se na pontuação que ele alcançou segundo os critérios que você estabeleceu. O que vale mais, você entrar em contato aleatoriamente com um possível cliente ou entrar em contato com aquele que está navegando em seu site naquele exato momento?

Esteja com o dever de casa pronto!

Fonte Hostnet
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads