Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Qual a importância das redes sociais para seu negócio

14/03/2019

A importância das Redes Sociais para os negócios será muito grande neste ano. O ano exigirá revisão de planejamento estratégico por parte das empresas e utilizar as redes sociais para gerar proximidade e engajamento com os clientes é fundamental.

A importância das Redes Sociais para seu negócio


Estar presente nas redes sociais ajuda no posicionamento da marca e do produto, pois estamos na era da informação, e a informação é buscada constantemente pelos consumidores antes de decidir por uma determinada compra.
 

Fundamental para sua empresa ou negócio

As redes sociais são essenciais para apresentar a empresa, os seus produtos e serviços e posicionar a sua marca. Estar presente nas redes sociais mantém o diálogo entre empresa que presta determinado serviço e o cliente.
As principais redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter ajuda a obter e disseminar informações, observar clientes e fazer parte da conversa deles. Está associada com o vínculo com o cliente e com a capacidade de resposta da empresa no mercado. Independente de sua empresa fazer vendas online ou não.
 

Conversão de vendas

Boa parte das pessoas que buscam informações e proximidade com determinada marca nas redes sociais podem se tornar em clientes e até em defensores da marca quando esta o encanta.


Popularidade

A importância das redes sociais também se refere à popularidade. Segundo dados colhidos desde 2015, o Facebook já atingiu 1 bilhão e meio de contas ativas. O WhatsApp também apresenta ter mais de 1 bilhão de contas e o Instagram já alcançou mais de 400 milhões de usuários. Estar presente permite interagir com alto percentual de leads e possíveis clientes que poderão consumir a marca, o produto e os serviços da empresa.

É cada vez maior o número de pessoas que migram para a internet, deixando de lado os materiais analógicos e impresso, na busca por entretenimento e conteúdo de qualidade. E as empresas inteligentes estão acompanhando o ritmo apresentando não somente ofertas, mas informações sobre o segmento no qual atuam, imagens e vídeos para interagir com o público.


Redes sociais e o marketing digital

São um dos principais tópicos de planejamento e ação do marketing digital. O marketing digital consegue gerar potenciais clientes e fideliza os clientes já existentes como compradores do produto. Para cada produto é primordial criar e planejar estratégias de conteúdo e veiculação, aprimorando os mecanismos para obtenção de resultados mensuráveis.


Conheça nossos planos de Marketing para Redes Sociais ( Facebook Ads / Instagram Ads / Twitter Ads / Pinterest Ads  )


Conteúdo para o marketing digital

A importância do conteúdo nas Redes Sociais para seu negócio


Os marketing digital aplicado nas redes sociais tem a ver com conteúdos de qualidade produzidos para obter relevância junto ao cliente.
 

Benefícios

Além do engajamento, da proximidade e do posicionamento positivo da marca, a importância se justifica por grandes benefícios como, por exemplo, a coleta de dados sobre o nível de interesse que os clientes tiveram sobre determinado conteúdo e oferta.

Portanto, as redes sociais fazem parte da vida de seus clientes potenciais, de seus concorrentes e do mercado como um todo e sua empresa não pode ficar fora !

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads