Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Novo sistema de previsão do tempo reduz acidentes em estradas

12/02/2009

IDG!Now


São Paulo - RoadSafe usa inteligência artificial para analisar dados com mais velocidade e evitar acidentes, principalmente no inverno.

Um estudante da Universidade de Aberdeen criou um sistema de previsão do tempo que informa dados mais velozmente que as tecnologias atuais, com o objetivo de reduzir acidentes na estrada durante o inverno.

O RoadSafe usa tecnologia de inteligência artificial para oferecer informação precisa sobre as condições das estradas. A invenção é do estudante Ross Turner, que trabalhou em parceria com a Aerospace & Marine International (AMI).

As previsões do tempo tradicionais têm por base modelos de simulação que produzem informações sobre o tempo e as apresentam em tabelas e gráficos, que então são analisadas por especialistas.

O sistema RoadSafe, com estas tabelas e gráficos, usa sua tecnologia para criar um texto simples e completo para o especialista.

A ideia do sistema é acelerar a entrega de informações e eliminar as ambiguidades encontradas quando os dados são interpretados por alguém.

Dessa forma, os especialistas poderão passar mais tempo analisando os detalhes do conteúdo gerado automaticamente, evitando acidentes mais graves decorrentes de atrasos ou erros em previsões.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads