Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Gasto publicitário com internet no Brasil cresce 24,7% em Setembro

03/12/2009

Web arrecada R$ 87,8 milhões e aparece empatada com rádio no mercado publicitário no Brasil: ambos têm 4,3% do setor, segundo dados do Inter-meios.

IdgNow

O investimento publicitário feito na internet brasileira cresceu 24,7% em setembro, totalizando 87,8 milhões de reais, segundo dados divulgados pelo Inter-meios nesta terça-feira (1/12).
Em participação, a internet aparece empatada com o rádio na quarta posição entre os meios que mais faturaram no mês: ambos representam 4,3% da verba publicitária brasileira.
Se levarmos em conta a receita, o rádio tem leve vantagem, já que, ao crescer 10,1% em relação a setembro de 2008, seu faturamento publicitário totalizou 87,9 milhões de reais.
No geral, o mercado publicitário no Brasil cresceu 3%, atingindo 2 bilhões de reais. Assim como já havia acontecido em agosto, a internet foi o meio brasileiro cuja receita publicitária mais cresceu no período.
Na comparação com outros meios, rádio e internet aparecem atrás da televisão (correspondente a 60,7% do faturamento publicitário), jornal (12,9%) e revista (8,6%), mas estão à frente de TV por assinatura (4,2%), mídia externa (2,8%). guias e listas (1,5%) e cinema (0,3%).
No acumulado de janeiro a setembro, a internet brasileira arrecadou 638,5 milhões de reais, crescimento de 4,1%, enquanto o mercado publicitário geral atingiu 15, 3 bilhões de reais, aumento de 0,4%.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads