Agência de sites, lojas online e marketing. É Dix :)

Contratar agora Nossos planos | Fale conosco

Nova linha do Metrô SP oferece acesso à internet

26/05/2010
Linha 4, a amarela, inaugurada nesta terça-feira, 25, é carregada de novas tecnologias, entre eles o trem sem condutor – operado por rádio – e o acesso à web por meio de conexão sem fio.

Por Jackeline Carvalho - IP News


A inauguração da nova linha sofreu atraso de dois meses, mas deve surpreender a população, primeiro pela maior freqüência de trens – intervalos máximo de75 segundos, contra os programados 90 segundos.

O trens andarão em sistema carrossel, no qual todos seguem na mesma velocidade e o ajuste da frota é feito de acordo com a demanda de tráfego.

Dentro dos vagões foram instaladas quatro câmeras de vigilância, uma em cada vagão, e os passageiros poderão utilizar internet e telefone celular, como nas outras linhas do Metrô.

A linha 4 será controlada remotamente, a partir do Centro de Controle Operacional (CCO), instalado na Vila Sonia, na zona oeste da cidade. O sistema driveless, sem condutor, está sendo adotado pela primeira vez na América Latina, e funciona a partir de um sistema de comunicação denominado controle de trens por comunicação de rádio base (CBTC, da sigla em inglês), que permite que as composições conversem entre si.

A comunicação é feita a partir de antenas no túnel, e no CCO haverá um mapa eletrônico com a posição de cada trem.



Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads