Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Brasil tem mais de 73 milhões de internautas

01/07/2010

Região Sudeste concentra a maioria de usuários ativos, páginas de conteúdo e minutos gastos online no País

 

Claudia Tozetto, iG

Um estudo da consultoria comScore mostra que os usuários ativos de internet no Brasil, incluindo quem acessa a rede a partir de centros públicos e lan houses, já somam mais de 73 milhões de pessoas. Usuários com idade entre 15 e 34 anos representam a maioria da população online, seguidos pelos usuários com mais de 35 anos, que representam 32,1%.

Segundo a comScore, os internautas com idade entre 15 e 24 anos são os que consomem mais conteúdo online. Entre as pessoas na faixa etária de 6 a 14 anos, que representam 12% do total, 60% do tempo online é dedicado a sites de entretenimento, mensagens instantâneas e redes sociais.

 

Divulgação
usuários, online, internet, ativos, Brasil, mais, maioria, conteúdo, Sudeste, concentra, comScore, País, páginas, minutos, gastos, partir, rede, somam, houses, acessa, centros, públicos, estudo, Tozetto, Claudia, Região, consultoria, incluindo, mostra, quem
Sudeste e Sul concentram maioria dos usuários de internet no Brasil

 

A região Sudeste concentra 67% dos usuários ativos de internet no Brasil e é também a região que concentra 66% das páginas de conteúdo e 65% dos minutos gastos online no País. A região Sul é a segunda em número de usuários ativos, com 14,2%.

Outros números

Em março, o Ibope divulgou que 67,5 milhões de pessoas acessavam a internet no Brasil no final de 2009. O total cresceu 8% ao longo do ano passado.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads