Página inicial | Dix Agência Marketing Digital

Qual é a diferença entre SEO e SEM? Qual é a opção ideal para mim?

01/07/2016
Qual é a diferença entre SEO e SEM? Qual é a opção ideal para mim?


SEO (otimização para mecanismo de busca) significa ajustar o seu site para melhorar a sua classificação natural nos resultados da busca.  Você não pode pagar para melhorar a classificação do seu site no Google, Bing ou no Yahoo. Assim, normalmente chamamos esses resultados de resultados de busca “orgânica” ou não paga.   Os cliques em SEO são gratuitos. Mas a SEO também exige conhecimento técnico e envolve alguns fatores sobre os quais você tem apenas controle limitado.   

O SEM (marketing para mecanismo de busca) é a publicidade paga que aparece ao lado ou acima dos resultados da busca não paga (ou “orgânica”). Esses anúncios pagos são comprados. Você paga pelos cliques em SEM. Mas o SEM proporciona mais controle sobre quando o seu site aparece nas páginas de resultados e você decide quanto deseja pagar. Além disso, você pode avaliar quais anúncios estão funcionando e rapidamente melhorar seus resultados.

Você não precisa optar entre SEO e SEM. Na verdade o ideal é que ambos estejam sempre presentes para o sucesso de seu site.

Fonte BingAds
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads